
Antes de começar a escrever o resto da postagem quero lembrar uma coisa, Droga MATA.
Pois mais que a turma, ou até mesmo o(a) seu namorado(a), esteja nessa, é a sua palavra que vai valer quando pintar a oportunidade de usar. E tenha certeza de que esse momento vai chegar, mais cedo ou mais tarde.
Quando uma história envolvendo drogas está acontecendo com alguém na TV, ou com o prima da amiga da vizinha, é fácil, fácil julgar. Porém quando esse enredo que mistura aventura e terror começa a ser representado por pessoas que você conhece bem, e que realmente gosta, fica mais complicado decidir o seu papel na história. Nessas horas por mais que saiba que todas as drogas fazem mal a saúde, bate uma curiosidade, pela curtição no momento, por se aceito(a) por aquelas pessoas, bate a vontade de experimentar, mas não vá, isso pode se resultar num grande vicio difícil de largar ou até mesmo num acidente fatal.
Mas se você estiver bem informado do que tudo isso faz, estará 100% seguro(a) que pode dar esse passo com firmeza que é bem difícil na adolescência.
Quem está acompanhando a nova temporada da novela da Globo, Malhação, está vendo o que acontece com quem se mete no mundo das Drogas. Outro exemplo é na novela Viver a Vida, que a personagem de Barbara Paz, Renata, troca as refeições diárias por bebidas alcoólicas, pois acha que comendo engodará, não tendo uma boa alimentação seu organismo não absorve os nutrientes necessários para uma boa saúde.
Nunca caia nas palavras dos dependentes, eles querem te levar para o mundo deles para não se sentirem culpados por usarem as drogas, tendo alguém no lado deles. Dependendo das DROGAS, você terá mesmo uma sensação de relaxamento, euforia, e pode até experimentar algumas alucinações. Mas dura por questão de segundos, no máximo minutos, e depois disso já se viciou, e perceberá que não sentirá aquela mesma liberdade de antes, trocar para outra droga, não ajudará a voltar a ter sensações boas, só piorará, você terá chances de ficar viciada totalmente. Bebidas Alcoólicas e Cigarro também são drogas, e do mesmo jeito causa sérios problemas. A Maconha é outra muito ruim e a história de ser melhor que o cigarro porque é natural é farsa, pois o cigarro por incrível que pareça também vem de uma folha, mas não quer dizer que é pior que a maconha, os dois são péssimos à saúde, os dois causam dependências rápido, causam problemas cancerígenos, prejudica memória, diminui a fertilidade masculina e na mulher altera o ciclo menstrual. Mas o melhor de tudo é não FUMAR, nem INGETAR, nem CHEIRAR, nem nada. O BOM É NÃO USAR DROGAS.
Mas se você já se meteu nesse poço, o melhor é conversar com alguém que confie se tem vergonha de conversar sobre isso com os pais, e explicar que quer parar. A opção de profissionais não é ruim, por outro lado, é bem boa, mas claro, você tem que estar disposto(a), e pedir para que continue recebndo apoio pois isso é um importante assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário